sábado, 3 de agosto de 2019

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA UM CLOSET CLEAN E INTELIGENTE


Já parou para pensar quanto tempo você demora para decidir que roupa vai usar? E já pensou em como otimizar o seu tempo? 
Nos dias atuais com tantas tarefas e atividades para fazer, ninguém mais quer perder tempo ficando horas decidindo o que vestir diante de uma infinidade de roupas no closet.  
E sim, pode ser ainda mais trabalhoso se você não “se conhece” o suficiente para definir seu estilo pessoal. Então vamos para as dicas e sugestões para que você tenha mais aqueles minutinhos preciosos, tomando café com seu marido, “esmagando” mais seus filhos com abraços intermináveis ou simplesmente mais 15 minutos sagrados de sono.


https://sandratollentino.blogspot.com/

Primeira dicaExercite suas preferências
Sim! Preste atenção nas suas escolhas diárias. Quando você se arruma para sair de casa, qual a primeira coisa você pensa? Vou vestir algo confortável? Vou vestir uma roupa bem ousada? Não eu prefiro algo que me destaque da maioria.... Exercite. Qual imagem você gostaria de passar? Quais elogios gosta de ouvir? Pense em alguém que tenha um estilo no qual você se identifica, pode ser atriz, cantora, sua amiga...etc.
Segunda dicaOtimize seu armário

Veja bem, estamos falando aqui em otimização, ok! Não é para você correr e desfazer da metade do seu closet! Quando a primeira dica estiver clara para você, com certeza você terá um olhar diferente para escolher suas peças. Mas a dica fundamental é, invista em peças atemporais. Não seja “fashion victim”! Afinal você quer ter um closet inteligente e funcional. Com bases atemporais, você pode brincar com sobreposições, acessórios, peças modernas ou mais ousadas.
Terceira dicaFaça uma lista de peças indispensáveis que faltam no seu closet
O Legal dessa dica é que para você saber o que precisa, antes terá que saber o que tem, certo? Não se desespere, e nada de preguiça. Será outro exercício bem interessante retirar das gavetas aquelas peças que você nem lembrava que tinha, e quem sabe redescobri-las como peças chaves na produção de vários looks. Você pode setorizar seu closet (jeans, camisas, vestidos) e fotografar, assim quando você for comprar, pode recorrer as fotos evitando comprar o que já tem. 
Algumas peças são fundamentais, como um bom blazer com um corte legal (os de linho são incríveis) uma camisa de seda, uma boa calça jeans eu amo a flare que alonga e fica superelegante, blusa básica, a famosa “podrinha” que além de dar um toque sofisticado pode ser usada de dia e de noite (versatilidade). Evite comprar peças individuais para usar com outra específica. Pense sempre em no mínimo 5 outras produções nas quais você a usaria. 
E não se esqueçam! Hoje em dia com a velocidade em que tudo acontece, sejam reuniões de trabalho, networking, eventos, e até de relacionamentos,pode ser muito difícil que você tenha a oportunidade de causar uma segunda “boa impressão”. Então vamos exercitar nosso estilo pessoal e vestir de acordo com o que realmente acreditamos. Tenha certeza, se faz sentido para você já é um bom começo! Acredite na sua intuição!!
Espero que gostem das dicas! 

Bjos Sandra Tolentino

Arquivo Colaboração Consultora de Moda Sandra Tolentino
@sandra_tollentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário